quinta-feira, 19 de março de 2015

Adrenalina no Plantão Policial - Suspeito de Assassinato

Compartilhar no Facebook
Finalmente a PRF nomeou e pude assumir o cargo que tanto aguardava. Afinal, a academia de polícia terminou em maio de 2014 e fomos nomeados somente agora, março de 2015. Longa espera de 9 meses. E finalmente terminou essa novela e, em fim, estamos na pista.

Após alguns plantões sem muita emoção, porém muito legais e instrutivos, nesse último tivemos alguma adrenalina.

Estávamos o grupo dentr a UOP  (antigo posto)  fazendo o briefing de como seria o dia, quando uma viatura da Polícia Militar encostou e nos informou que acontecera um assassinato em uma cidade próxima ao posto, e que os suspeitos provavelmente passariam em frente à nossa UOP num taxi. Nos disseram que roupas eles estariam usando, quantos eram, que um deles estaria armado e nada mais. Corremos para a pista e começamos a fiscalizar cada taxi que passava.

Paramos o primeiro, 100% com vidros escuros. Alerta máximo de periculosidade. Arma londa em pronto baixo.
- Baixa os vidros! Grita a colega PRF. E nada.
- BAIXA OS VIDROS! Grita mais alto. E finalmente o motorista abre a janela dele.
- Todos os vidros. Grita ela novamente.

Enquanto isso a equipe toda estava muito apreensiva. Não dava para ver dentro do veículo. Ninguém sabia se teria alguém apontando uma arma para um de nós. Adrenalina foi às alturas.

E finalmente todas as janelas do carro são abertas. Algumas senhoras com cara de espanto olhando para nós.

- Documentos de todos! Pediu a colega.

Após conferência, nada encontrado. Tudo certo. - Pode seguri viagem, motora. Boa viagem!

E assim foi um taxi após o outro. Fiscalizamos todos os taxis e muitos ônibus para tentar achar o suspeito. Mas não encontramos nada.

Na academia os instrutores falavam para nós. Aprendam a perder. Uma hora o mala cai. Quem não pode cair somos nós. Lição aprendida, instrutores. Sigamos para o próximo plantão.