terça-feira, 27 de janeiro de 2015

E mais uma aprovação! Agente da Polícia Federal.

Compartilhar no Facebook

Você estuda, cansa, acha que vai morrer, dorme, acorda, estuda. Quebra a cara, estuda mais, desanima, tem crise de enxaqueca, acha que vai morrer de novo. Mas uma hora, depois de tanto esforço, você se dá bem. E a recompensa vem reconfortante. E vem que vem!

E aí outras batalhas começam. E novamente você repete o ciclo do primeiro parágrafo.

E assim foi comigo até hoje. E finalmente eu passei no concurso de Agente da Polícia Federal. Essa foi a minha recompensa. E que recompensa!

Mas agora começa tudo de novo, uma nova batalha. O TAF. Corre, acha que vai morrer, corre mais. E não morre.

Mas, atualmente, a vida é só sorriso. Até aquela parede sem acabamento e mofada se torna linda.

Sigamos com muita paciência. Correr todo dia. Que venha o TAF. E, após esse, o ciclo se repete. Aquele ciclo do primeiro parágrafo.

FEDERALLLLLLLLLLLL p0rr@@@@@@!

ps.: Pior que eu vi o resultado aqui no trabalho junto aos colegas. Não pude nem chorar! :P

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Histórias contadas por PRFs - Corrupção Policial 2

Compartilhar no Facebook

Mais uma historinha engraçada, se não fosse trágica, contada por um Policial Rodoviário Federal.

Estava o PRF fiscalizando em frente à Unidade Operacional (conhecida também como "posto da PRF" pela maioria), quando resolveu parar um caminhão.

Ao fazer a fiscalização padrão, constatadas algumas infrações, e diante da possível retenção do veículo e da carga, o motorista comete a famosa tentativa de suborno, conhecida legalmente como "corrupção ativa", oferecendo o "do guaraná" para o PRF.

O Policial, ao receber a proposta indecente e pensar: "aqui é federal, porra", imediatamente deu voz de prisão ao incauto "motora". Porém ficou surpreso com a reação do motorista ao ser preso:

"Vocês (PRFs) têm que combinar entre si. Têm que se decidir. No posto ali atrás (se referindo a outra unidade operacional), se eu não dou a grana, sou preso. Neste posto, se dou, sou preso. Decidam-se!"

Será que esse caminhoneiro é daqueles que já leva o dinheiro do guarda separado?

Outra dessas histórias que me fez rir, mas deveria fazer chorar.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Histórias contadas por PRFs - Corrupção Policial

Compartilhar no Facebook

Sabemos que há corrupção em qualquer parte do mundo e em qualquer classe de funcionários. Alguns desses corruptos são sem escrúpulos, sabem que estão prejudicando e não estão nem aí. Outros são corruptos da mesma forma, mas precisam justificar para si mesmos que aquilo que fazem não é tão ruim assim. E é desse segundo tipo que vou falar.

Um  PRF me contou que trabalhou com um guarda corrupto uma vez, nos tempos remotos. O cara aceitava dinheiro dos caminhoneiros para deixar passar as infrações. Aquele famoso dinheiro do "guaraná". Mas esse guarda precisava se justificar para si mesmo para se sentir bem, e fazia da seguinte forma:

Explicava ele: "Quando o caminhoneiro sai com a carga para a rodovia, ele já leva o dinheiro da gasolina, o dinheiro do pedágio, e leva também o dinheiro do guarda. Ou seja, esse dinheiro já é meu, eu só vou lá buscar". E com isso ele conseguia dormir bem, já que ele não estava fazendo mal a ninguém. Só que não!

Quando esse PRF amigo meu me contou esse causo, eu ri. Porque esse causo é engraçado. Mas, de fato, não deveria ter nenhuma graça.

Eu realmente espero que este guarda já tenha sido extirpado do quadro da PRF.