quarta-feira, 1 de outubro de 2014

A realização de um sonho - acredite em você

Compartilhar no Facebook

Lendo o blog da novinha eu lembrei-me de como as pessoas não acreditam na gente enquanto a gente só está estudando para concurso público e ainda não passou em nenhum. Meu caso era Polícia Federal. Muitos falavam: para passar na PF tem que estudar muito! Outros: como assim você quer Policia Federal? Tem amigos que estudam há 5 anos e não passaram, você acha que em um ano e meio de estudos vai passar? Muitos ficam falando esse tipo de coisa.

Sempre que alguém falava algo que me botava para baixo, ou sempre que estava desmotivado, eu me lembrava de uma musica da Legião Urbana, que eu ouvia muito, e tem uma parte que fala: "nunca deixem que lhe digam que não vale a pena acreditar num sonho que se tem. Que seus planos nunca vão dar certo, que você nunca vai ser alguém". E isso me renovava os ânimos.

Mas, depois que você passa, as pessoas simplesmente mudam. E isso é fantástico. A sensação é incrível. Depois que saiu o resultado da prova objetiva eu fui à vila olímpica aqui da minha cidade pedir para um professor de Ed. Física me ajudar a me preparar para o TAF. Eu já tinha passado nas objetivas da PF e da PRF. Quando eu chegava para o treino na vila eu era o cara que tinha passado pro concurso da PF. Isso dá um orgulho bom, não dá? Pessoal comentava e congratulava.

Mesmo eu só falando para a minha mãe, pai e irmão da minha aprovação, logo os familiares começaram a ligar. Parabenizar e falar que eu era exemplo para os primos e parentes. Essa parte de ser exemplo é um pouco chata. Mas a parte de ser o centro das atenções nas reuniões familiares é legal. :P

Então é isso. Só pra dizer que é bom demais ser aprovado num concurso tão almejado por muitas pessoas. E melhor ainda é realizar, com isso, o sonho, o NOSSO sonho. E dizer para as pessoas que não botavam fé em você: Eu consegui! E nunca deixem que lhe digam que não vale a pena acreditar num sonho que se tem. Que lhe digam que seus planos nunca vão dar certo ou que você nunca vai ser alguém, NUNCA!

15 comentários:

  1. O melhor texto seu desde o início do blog!
    : )

    Eu acho que cada postagem nossa é um retrato que a gente tira das impressões deixadas pelos eventos naquele momento. E eu gostei de rever essa imagem que eu havia me esquecido.

    Mas cheguei a registrar um momento assim de mudanças na forma de tratamento. Lembra?

    http://mulhernapolicia.blogspot.com.br/2010/09/mulher-e-ponto.html

    Muito bom esse blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que lembro da sua postagem. Eu acho muito muito bom como você escreve. Cativante e tudo mais!!

      E percebi que você prefere as histórias que envolvem sentimentos às que são somente relato de fatos policiais! Acho que porque você já conhece a maioria dessas histórias né?

      Eu adoro os relatos policiais. Na academia eu ficava vidrado quando os instrutores começavam a contar. E ficava morrendo de curiosidade quando eles começavam a contar e não terminavam a porcaria da história!!

      Assim como fico morto de curioso quando você conta as histórias e eu quero saber mais detalhes, mas esses detalhes você não pode contar. =/

      Li o livro do COT em 3 ou 4 horas, pra você ver como gosto.
      ehehehe

      Inclusive você está me devendo umas histórias policiais, né?

      Beijão.

      Excluir
  2. PRF do Norte!!!! Li boa parte dos seus posts e espero terminar de ler todos em breve entre pausas no estudo!!! O CFP que você fez foi o de Floripa, certo? Então você teve instrução com alguém muito especial para mim, MUITO!
    Como eu disse pra Novinha, peguei esse edital no pulo, no dia de uma reviravolta pessoal eu fui a página da PF (que não visitava há mais de 10 anos, a não pra tirar/renovar passaporte, hehehe) e ele está lá olhando pra mim! Ao mesmo tempo que confio em mim e tenho esperanças, a maioria dos relatos são de que preparações de 3 meses não obtém sucesso... Eu não deixo de acreditar, mas isso meio que acaba comigo... Eu não sei quantos anos você e a Novinha têm, mas eu já fiz a curva dos 30 anos e sinto como se meu tempo tivesse acabando.... Enfim... Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz o curso de formação em Floripa!! Paguei caro pelo aluguel em alta temporada!! eheheheh
      Carmen, com relação ao tempo de estudos, o importante é prosseguir e não desistir. Se não der certo nesse, continue que logo aparecem outros concursos da PF ou até PRF - estão pedindo autorização do MPOG para 1500 vagas para o ano que vem.

      Em 2012, para Agente da PF, eu estudei por 3 meses também, e foi por pouco que não entrei. Foi quando vi que dava para passar, bastava me dedicar. E foi quando tudo começou de verdade.

      Eu ja passei dos 30 também ... e po, não acho que o tempo está acabando não!! Deixe disso, mulher!! :) Claro que eu poderia ter começado antes né, mas confesso que não tinha maturidade. Havia uns meninos de 23 na minha turma do CFP.

      Bola pra frente! Aproveite a suspensão desse concursos para ter mais tempo até a data da prova e estudar mais!

      Obrigado pelo carinho.

      Beijos.

      Excluir
    2. Gosto muito de Floripa PRF do Norte!! Estive lá na época do seu CFP e passei brevemente pela Academia (o tal instrutor...), vai que nós nos cruzamos por lá! hehehe
      Desistir não tem como, a essa altura não é possível mais. Gostei das suas palavras de incentivo, confesso que essa é uma luta solitária e as vezes é complicado não ter com quer dividir estas angustias. Adorei a suspensão do concurso, assim ganhei mais tempo para estudar!
      Ufa, achei que eu era a única 'velha' do pedaço, hehehehe!!!
      Beijão

      Excluir
    3. Carmen,

      devemos ter nos cruzado por lá. Mas provavelmente eu estava correndo de uma aula para a outra, na ed. física ou para o estande de tiros!! Pense numa correria boa! :) Enquanto isso você estava no bem bom com o instrutor hein!!! :P

      Abrindo um parenteses ------

      Lá eu aprendi que 1 minuto é um tempo muito valioso - dá para comer uma barra de cereal, ir ao banheiro e encher a garrafinha de água para levar pra sala de aula. E aprendi também que em menos de 4 segundos você consegue sacar uma arma e atirar 6 vezes em 3 alvos distintos.

      Fechando um parenteses ------

      Ei, no teu curso de formação terão vários instrutores para você escolher!! hahahahahaha (isso foi a piada tá?) O que essas mulheres tem que gostam tanto de instrutores?

      Manda bala nos estudos, menina.

      ps.: Tem ninguém velho aqui não, viu!! :)

      Beijos.

      Excluir
  3. Hahahaha, rindo alto dos seus comentários e com um aperto de saudade daqueles dias na ilha da magia!! Mas infelizmente não conseguirei matar sua curiosidade sobre porque as mulheres gostam tanto de instrutores. Nossos caminhos se cruzaram muito antes disso, há mais de 15 anos, quando ainda éramos adolescentes sonhadores - ele queria ser professor, eu queria ser PF - de lá pra cá tanta coisa aconteceu, tantos encontros e desencontros... Hoje é ele em missões e eu em aeroportos, às vezes calha conseguirmos conciliar isso, como aqueles dias em Floripa... Bom, dá pra dizer que ele conseguiu ser professor, não é verdade? Então eu conseguirei ser PF!!!
    Ah, PRF do Norte, você não sabe o bem que está me fazendo!!!!
    Beijo Grande!

    P.s: ok, não tem ninguém velho por aqui!! ;)

    ResponderExcluir
  4. Quem acredita nos cornetas já nasceu morto, companheiro. Se não formos os primeiros a acreditar em nós mesmos, quem o fará? É isso aí: determinação.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.R.Foxxx, vale a pena correr atrás, mas não é fácil. Só quem passou por isso sabe. Muitas vezes dói e dá muita vontade de parar. Mas ver o nome na lista de aprovados não tem preço. E é quando vemos que tudo valeu muito a pena!
      :)

      Excluir
  5. Ótimo texto, é realmente assim mesmo que acontece... Acho que no fundo algumas pessoas não têm coragem de correr atrás dos seus sonhos que acabam desmerecendo os sonhos dos outros... É a tal frase: "as pessoas querem te ver bem, mas nunca melhor que elas"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que também tem o fator que muita gente diz que estuda e faz de conta. O importante é correr atrás. A corrida é árdua, mas o prêmio faz tudo valer a pena!

      Excluir
  6. Parabéns pelo seu conteúdo APF do Norte.
    Sua contribuição é muito importante.
    Queria lhe perguntar se você viu mulheres mais velhas (pós 40a.) na Academia?
    Sempre tive esse sonho mas, na minha época precisei trabalhar primeiro. Estou estudando para o concurso da PF e tenho um bom condicionamento físico. Você acha que mulheres pós 40 possuem chancesw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tiver saúde e condicionamento físico, cai pra dentro. Lembro-me de uma ou duas talvez acima dos 40. Mas preferi não perguntar as idades. hehehe
      Abraços e boa sorte.

      Excluir
  7. Que texto! Muito emocionante para quem ainda está na caminhada. Continue escrevendo nesse blog, APF do Norte. Mesmo que voce não saiba, alguém sempre estará se inspirando em você. (E lendo todos os seus textos haha)

    ResponderExcluir

Manda bala!